São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUNDO DE INVESTIMENTO

Governo exigirá carência para FGTS usado em infra-estrutura


DO "AGORA"

Os trabalhadores que quiserem investir parte do saldo do FGTS no novo fundo de investimentos em infra-estrutura, que será criado pelo governo, terão de esperar cerca de dois anos e ainda deixar o dinheiro aplicado por um período mínimo, que ainda será estabelecido.
Segundo Wilson Risolia, vice-presidente de área de ativos da Caixa Econômica Federal, o trabalhador não poderá desistir do investimento a qualquer momento, pois o recurso será aplicado na construção de estradas, ferrovias, usinas etc. -obras que necessitam de um prazo longo para serem finalizadas.
Ainda segundo Risolia, a possibilidade de aplicação do FGTS dos trabalhadores não deve ser liberada pelo governo logo que o fundo for criado. A idéia é disponibilizar o investimento no momento em que o fundo alcançar um nível de rentabilidade que não comprometa o ganho do dinheiro que está parado na conta individual de cada trabalhador.


Texto Anterior: Incentivo fiscal para a compra de computadores terá ampliação
Próximo Texto: Previsão: Fitch vê expansão menor entre emergentes em 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.