São Paulo, Sábado, 15 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELETRÔNICA

Thomson compra Racal por US$ 2 bi

de Paris

A empresa francesa Thomson-CSF, considerada uma das maiores potências eletrônicas do mundo, principalmente no setor de eletrônica de defesa, formalizou na quinta-feira a compra da empresa inglesa Racal Electronics Plc por cerca de US$ 2 bilhões.
A Thomson-CSF é uma das quatro empresas francesas -ao lado da Aérospatiale Matra, Dassault e Snecma- integrantes do consórcio que adquiriu, em outubro de 99, 20% das ações da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica). As negociações com a Racal começaram em novembro.
O mercado financeiro francês recebeu de maneira favorável a compra, já que a Thomson-CSF teve uma das piores performances de 99 nos índices do CAC 40, da Bolsa de Valores de Paris.
A razão para esse desempenho negativo é que a empresa havia ficado à margem do processo de concentração que agitou o setor europeu de aeronáutica no ano passado. (FÁTIMA GIGLIOTTI)


Texto Anterior: Microsoft: Bill Gates vai se concentrar na Internet
Próximo Texto: Mercado financeiro: Emissão e Greenspan animam mercados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.