UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFISSÃO

Cavallo diz que tem culpa por crise argentina
O ex-ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, fez um "mea culpa" e admitiu que, "como político", foi responsável pela crise pela qual atravessa o país. Segundo o ex-ministro, os argentinos não podem afirmar que as políticas sugeridas pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) causaram o colapso da economia argentina. Para Cavallo, a crise foi causada pela classe política argentina.
Cavallo foi ministro da Economia de 1991 a 1996, durante o governo Menem. Em 2001, ele assumiu a pasta em março e renunciou em dezembro, um dia antes da queda do governo de Fernando de la Rúa.
Cavallo, no entanto, defendeu sua atuação e afirmou que, durante os oito meses em que dirigiu a pasta em 2001, fez "tudo o que podia para evitar o calote da dívida" pública argentina. (MARCELO BILLI, DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Panorâmica - Polêmica: Ministra não "julga" MST com transgênico
Próximo Texto: Crise no ar: Varig consegue mais prazo para mostrar balanço
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.