UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÊMICA

Ministra não "julga" MST com transgênico
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, esquivou-se ontem de fazer um julgamento dos agricultores assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) que plantaram soja transgênica no RS.
"Não vou fazer um julgamento dessas pessoas. O que eu posso dizer é que havia uma situação ambígua em relação aos transgênicos. Vários [agricultores", pequenos e grandes, plantaram soja transgênica."
Marina manteve a determinação do governo em adotar uma solução para evitar a perda da soja transgênica que está sendo colhida na atual safra. A ministra defende que toda a soja transgênica seja exportada, alegando que a venda no país iria contra a legislação.
A Folha apurou que parte da soja transgênica deverá ser vendida no mercado interno, após encontrada solução jurídica. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Telefonia: Miro quer mudar contrato no lugar da Anatel
Próximo Texto: Confissão: Cavallo diz que tem culpa por crise argentina
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.