UOL


São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONVÊNIOS

ANS terá de enviar dados

Palocci quer saber alta de plano de saúde antes

SÍLVIA MUGNATTO
HUMBERTO MEDINA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) determinou à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que envie ao ministério informações detalhadas sobre os reajustes e revisões das prestações dos planos de saúde com 15 dias de antecedência.
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou por saber, pela imprensa, dos reajustes da energia elétrica. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não são obrigadas a informar com antecedência os reajustes que autorizam.
Segundo a assessoria da Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) do Ministério da Fazenda, a comunicação sobre os reajustes dos planos de saúde era uma "praxe" que foi oficializada.
A ANS fixa, no final de maio, reajuste máximo que as empresas de planos de saúde podem praticar nos 12 meses seguintes. As 2.351 operadoras do sistema no país estão pedindo reajustes de até 20%. A data-base dos planos está concentrada em maio, junho e julho. A ANS também regula seguros especializados em saúde.


Texto Anterior: Economia na trincheira: IIE vê impulso dos EUA no 2º semestre
Próximo Texto: Fraudes: WorldCom vira MCI e vê fim da concordata
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.