São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPURGOS

Recebe quem já tem 60 anos

CEF libera correção de FGTS de idoso no dia 20

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A partir da próxima quinta-feira, trabalhadores com 60 anos ou mais poderão receber antecipadamente as parcelas da correção do FGTS relativa aos planos Verão e Collor 1. O Ministério do Trabalho avalia que a antecipação injetará R$ 2,466 bilhões na economia nos próximos meses.
A medida beneficiará 461,65 mil contas -um trabalhador pode ter mais de uma conta. Para ter direito à antecipação das parcelas, o trabalhador precisa ter assinado o termo de adesão ao acordo do governo. O prazo para assinatura terminou em dezembro de 2003.
Os trabalhadores que completaram 60 anos até abril podem receber os recursos a partir de quinta. Os que completaram ou vierem a completar a partir deste mês deverão requisitar a antecipação do pagamento, que será efetivado no mês seguinte ao do aniversário.
Também têm direito ao pagamento à vista os dependentes de titulares já falecidos. Para isso, será exigido que o titular ou o beneficiário tenha aderido ao acordo.
A medida provisória autorizando a antecipação foi publicada ontem no "Diário Oficial" da União. Os recursos envolvidos totalizam R$ 2,74 bilhões, mas nem todos poderão sacar imediatamente o dinheiro, que será apenas creditado na conta do FGTS. O saque segue regras previstas na lei, como na aposentadoria.
A CEF oferecerá atendimento especial aos beneficiários dessa medida. As agência de oito capitais, incluindo São Paulo, Rio e Belo Horizonte, anteciparão o horário de abertura em uma hora.


Texto Anterior: Impostos: Carga fiscal subirá, diz tributarista
Próximo Texto: Opinião econômica: Saudoso Provão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.