São Paulo, sábado, 15 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO

Empresa francesa diz à ANP que descobriu óleo na bacia de Campos, no Rio
A francesa TotalFinaElf comunicou ontem à ANP (Agência Nacional do Petróleo) a existência de óleo no bloco BC-2 da bacia de Campos (região norte do Estado do Rio de Janeiro). É a segunda descoberta de óleo no local. Em janeiro do ano passado, a Total havia anunciado sua primeira descoberta no Brasil.
Desta vez o óleo foi encontrado no poço 1-TFE-1-RJS, a uma profundidade de cerca de 2.400 metros de lâmina d'água (distância entre a superfície e o fundo do mar).
A empresa comunicou ao mercado que fará testes, nas próximas semanas, para verificar o potencial do bloco. Somente após a realização desses testes é que a empresa saberá se será viável a exploração comercial do bloco.
O bloco BC-2 é operado pela Total, que detém 35% de participação no projeto. Os outros sócios no empreendimento são a Petrobras, com 35%, a anglo-holandesa Shell e a inglesa Enterprise Oil, com 15% cada uma.
O BC-2 foi concedido pela ANP à Petrobras, em 1998. A primeira descoberta do bloco ocorreu no pólo 1-EPB-1-RJS.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Elétricas: Aneel vai decidir se Eletropaulo pode cobrar contas vencidas anos atrás
Próximo Texto: Dia dos Namorados: Venda a prazo sobe 29,5%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.