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Souza Cruz investe R$ 2,5 mi em comercial para a marca Hollywood, a ser filmado nos Estados Unidos
Anúncio de cigarro custa mais que filme
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
da Reportagem Local
A Souza Cruz está investindo
cerca de R$ 2,5 milhões para filmar o mais caro anúncio para televisão bancado por um anunciante
brasileiro.
O comercial, a ser filmado em
quatro diferentes locais nos Estados Unidos, inclusive no Alasca, é
da série "No Limits" do cigarro
Hollywood, que atualmente detém uma participação de 12% no
mercado brasileiro.
O orçamento da filmagem do
anúncio é semelhante -ou até
maior- do que os custos de alguns dos filmes brasileiros de
maior sucesso ultimamente.
Para a filmagem de "A Ostra e o
Vento", por exemplo, foram gastos R$ 2 milhões. O filme foi muito
bem recebido pela crítica.
Grande sucesso de público e premiado no festival de cinema de
Berlim, "Central do Brasil" teve
um orçamento de R$ 2,9 milhões.
Além dos cerca de R$ 2,5 milhões a serem consumidos na produção, mais R$ 4 milhões aproximadamente serão gastos pela Souza Cruz na veiculação da nova
campanha do cigarro Hollywood,
que inclui também anúncios em
revistas, na Internet e em outdoors.
No ano passado, a Souza Cruz,
maior fabricante de cigarros do
país, investiu cerca de US$ 44 milhões em publicidade, segundo levantamento do Instituto Nielsen,
ficando em 21º lugar na lista dos
maiores anunciantes do mercado
brasileiro.
A marca Hollywood já foi a mais
vendida no mercado brasileiro,
mas perdeu espaço nos últimos
anos para cigarros mais baratos,
como Derby.
O novo filme do cigarro Hollywood, que deverá ficar pronto em
meados de agosto, vai ser filmado
por um diretor sul-africano radicado há 10 anos nos Estados Unidos, Paul Giraud, 44.
Lobos e deserto
O anúncio vai mostrar cenas de
uma corrida de carros da fórmula
Indy, mas não num autódromo e
sim em locações inusitadas para
uma corrida, como um deserto na
Califórnia.
Outro cenário será a região onde
foi realizado o filme "Dança com
os Lobos", de Kevin Costner.
Além disso, em algumas cenas será usado um porta-aviões.
Giraud prevê que vai filmar cerca de 20 horas para depois editar
todo o material em três versões do
filme. Uma equipe de cerca 70 pessoas e dois carros de Fórmula Indy
vão gastar cerca de duas semanas
para completar a filmagem.
De acordo com Carlos Silvério,
diretor da DPZ, a agência de propaganda que cuida da imagem do
Hollywood, o novo anúncio poderá ser mostrado em outros países
além do Brasil, provavelmente no
Leste Europeu e na América Latina.
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