São Paulo, sexta, 15 de agosto de 1997.



Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Por MP
Está para ser publicada no "Diário Oficial" da União nova medida provisória que, na prática, significará uma minirreforma administrativa. Vai provocar alterações nos salários para cargos que o governo considera estratégicos.

Novos critérios
A nova MP estabelecerá remuneração diferenciada, com critérios de produtividade (o que é novo), para carreiras de procuradores da República e da Fazenda e de técnicos da SEA, entre outras.

Guerra nos céus
Eugênio Staub, da Gradiente, não deixa por menos. "Nós também, como a Philips, queremos liderar a venda de equipamentos para os assinantes da Sky (serviço de TV por satélite). Vai ser uma boa disputa".

Superando expectativas
A exclusividade da Gradiente com a Sky terminou em julho. Desde lá, com a queda nos preços, Staub diz que as vendas estão sendo 50% maiores do que o previsto.

Negócio da China
A Speedcross Distribuidora e Indústria de Motocicletas e o grupo chinês Qingqi Motorcycle assinam hoje, em Brasília, contrato de formação de associação para montagem de motos na Paraíba. Investimento: US$ 50 milhões.

Estímulo fiscal
A fábrica receberá incentivos do governo da Paraíba -como empréstimo de 80% do ICMS. O contrato será assinado amanhã.

Invadindo a praia
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo vai colocar em prática o pluralismo sindical. Quer filiar, na campanha atual, secretárias, vigias, motoristas e todos os que trabalham em metalúrgicas.

Passando por cima
A lei atual prevê a unicidade sindical -um só sindicato para uma categoria em uma determinada base territorial. "E eu esquento com a lei?", diz Paulinho, do sindicato e da Força Sindical. Para ele, o governo está "lento demais" na mudança da estrutura sindical.

Com atrativos
A campanha do sindicato tem como atrativos o sorteio de carros, motos, geladeiras. Filiou 14.378 pessoas em três semanas. Outro grande atrativo: quem não for sócio terá de pagar 10% de toda conquista obtida (como aumento salarial) à entidade.

Pé na Paulista
Depois da compra do Papa-Tudo, o Banco BBC, de Goiás, parte agora para fincar sua bandeira em São Paulo. E na avenida Paulista. Acaba de arrematar em leilão do liquidante do Banco do Progresso o contrato de instalação em prédio de oito andares, para onde pretende transferir sua área financeira.

Não é brincadeira
Gugu Liberato tem reunião amanhã com Adelino Pimentel, da D.B. Brinquedos. Vão discutir a venda da empresa.

Levando o nome
A Lojas do Gugu deve faturar R$ 12 milhões neste ano. A nova empresa deve se chamar D.B. Gugu Brinquedos.

Segurando na unha
O ING Barings não espera a aprovação de reformas antes da eleição de 98. Acredita, porém, que a privatização, aliada a uma aplicação "pragmática da política econômica, especialmente política monetária", deverá "criar uma percepção geral de progresso".

E-mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.