São Paulo, sábado, 15 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINANÇAS 2

OCDE retira 2 países de lista de paraísos fiscais

DA REDAÇÃO

As ilhas Cayman e as Ilhas Virgens Britânicas, duas dependências do Reino Unido na América Central, foram retiradas da "lista cinza" dos paraísos fiscais elaborada pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).
Isso ocorreu porque as duas assinaram acordos de troca de informações fiscais com 12 países, condição imposta pelo organismo para que elas saíssem da "lista cinza". O documento reúne jurisdições que se comprometem com os acordos para dividir informações tributárias, mas que ainda não os colocaram "substancialmente" em prática.
Desde que a OCDE divulgou o levantamento, em abril, seis países deixaram a "lista cinza". Outros 30 permanecem. O combate aos paraísos fiscais foi um dos pontos enfatizados pelo G20 (que reúne 19 das maiores economias globais e a UE) em abril.


Texto Anterior: Finanças 1: EUA investigam 150 clientes do banco UBS por sonegação
Próximo Texto: PR conclui que controle de transgênicos não funciona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.