São Paulo, Domingo, 15 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Na mira da BC
O departamento jurídico do Banco Central vai estudar os documentos que mostram transferência de bens de Ricardo Mansur (Mappin/Crefisul) e poderá abrir um processo contra o empresário, com a anulação dessas transferências.

É preciso agir
O governo está convencido de que basta o Congresso começar a votar -especial atenção para a reforma política, que está para sair- e a alegria voltará a reinar no país. A sinalização ajuda, mas a confiança só será restaurada com uma agenda positiva no Congresso e fatos concretos.

Movimento de mais...
Cidades como São Paulo e Recife são fortes candidatas a novos aeroportos, segundo o DAC (Departamento de Aviação Civil). Mas a demanda só será atendida quando a iniciativa privada puder construir e explorar aeroportos. Por enquanto, essa atividade é exclusiva da Infraero.

...estrutura de menos
A mudança pode estar próxima. Além de fazer um projeto de lei, o DAC firmou convênio com a Miter Co., dos EUA, o Instituto de Aviação, a UFRJ e a Fundação Atech, que identificarão os gargalos do setor e o potencial de crescimento nos próximos 20 anos.

Eficiência alemã
Falando em estudo, o correio alemão (Deutsche Post) foi escolhido -em processo internacional- para propor um plano de reestruturação do serviço de entregas dos Correios. O curioso é que o correio alemão é dono de 25% da DHL -empresa de entregas expressas, que lidera esse mercado no Brasil.

Volta por cima
Afivelando as malas para uma temporada na Inglaterra, o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira acertou também sua volta ao conselho de administração do Pão de Açúcar. Em boa hora.

Juntando os pedaços
Depois de participar do polêmico negócio da Telemar e vender sua participação para seu maior opositor no leilão (o Opportunity), Atilano de Oms Sobrinho prepara a reestruturação do seu grupo, Inepar. Em 90 dias, a Arthur Andersen entregará um projeto focado na fusão das divisões de indústria e construção.

Regulador desregulado?
A relação do consumidor com as agências reguladoras de serviços públicos privatizados colocará representantes de 200 Procons paulistas para discutir, no mês que vem. Em pauta: como defender o consumidor durante e depois da transição.

Astral feminino 1
As mulheres estão mais otimistas do que os homens, segundo o índice de expectativa do consumidor, apurado pela Federação do Comércio de SP. A expectativa dos homens, neste mês, marcou 118,8 pontos, numa escala de 200, contra 137,4 das mulheres.

Astral feminino 2
Entre julho e agosto, os homens ficaram mais pessimistas: o índice caiu 3,94%. Já entre as mulheres, o otimismo aumentou: o índice subiu 3,97%.

Tudo pelo social
Demorou, mas a Telefônica parece que encontrou o caminho do marketing. A empresa doou 5 milhões de carteiras para registro de vacinas, distribuídas desde ontem, com o início da campanha de vacinação infantil.

E-mail: painelsa@uol.com.br


Próximo Texto: Bug já faz BC emitir mais dinheiro
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.