São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Com queda do petróleo, ações do setor aéreo são destaques

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo conseguiu encerrar a semana passada com ganhos acumulados de 0,87%. Nas carteiras sugeridas pelas instituições financeiras, os principais destaques de alta no período ficaram com Gol PN, que subiu 8,48%, e com Randon ON, que teve valorização de 8,33%.
A semana foi relativamente equilibrada. Das 66 ações que formam o índice Ibovespa, 33 baixaram no período, 32 subiram e 1 permaneceu estável.
"Após uma semana de alta volatilidade nos mercados, conseguimos fechar em terreno positivo. Para a semana que se inicia, esperamos grande volatilidade e continuidade na recuperação dos preços dos ativos", diz Rossano Oltramari, diretor da XP Investimentos.
As ações de TAM e Gol estiveram no topo das valorizações. O recuo do preço do petróleo, que ameaçou descer abaixo de US$ 100 na semana passada, foi bem recebido pelos papéis do setor. A ação preferencial da TAM teve alta de 9,76%, ficando atrás apenas dos papéis ordinários do frigorífico JBS, que subiram 11,98%.
Quem se destacou nos últimos pregões da semana foram as ações da Petrobras. Na noite de quarta-feira, a empresa anunciou que suas reservas no campo de Iara podem alcançar 4 bilhões de barris de petróleo e gás natural.
A resposta dos investidores veio em seguida. Nos pregões de quinta e sexta, as ações preferenciais da Petrobras acumularam expressiva valorização de 15%. Na semana, a alta foi de 3,58%. Para as ações ordinárias da empresa, o ganho entre quinta e sexta alcançou 15,12%.


Texto Anterior: Inflação e juros vão monopolizar a semana
Próximo Texto: Participante de SP dribla crise e lidera game com alta de 152%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.