São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES

Financiamento seria facilitado

Caminhoneiro pode ter benefício de micro

da Sucursal de Brasília

O ministro Eliseu Padilha (Transportes) informou ontem que o governo está estudando a possibilidade de conceder aos caminhoneiros autônomos facilidades para a renovação das frotas.
A idéia, segundo explicou a assessoria do ministro, é estender aos caminhoneiros os benefícios já anunciados para as micro, pequenas e médias empresas.
No pacote de ajuda para as empresas, o governo reduziu de 1,5% para 0,5% a alíquota do IOF que incide sobre os empréstimos para o setor.
A remuneração dos empréstimos para as micro, pequenas e médias empresas também foi reduzida, de 12% para 10%.
Ao facilitar o financiamento de caminhões, o governo espera atender parte das reivindicações dos caminhoneiros apresentadas pelas lideranças do setor durante a greve da categoria, em julho.
No próximo dia 29, vence o prazo de 90 dias acertado pelo governo com os caminhoneiros para o atendimento das demandas.
Ontem, o presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, afirmou que a categoria está "apreensiva" com a perspectiva de o governo não anunciar medidas concretas no final deste mês.
"Se o balanço não permitir o mínimo para a nossa sobrevivência, poderá haver possibilidade de uma nova greve", afirmou. Botelho esteve ontem com o ministro Padilha. Os dois voltarão a se reunir no próximo dia 21.


Texto Anterior: Comércio: Justiça do RJ decreta a falência da Mesbla
Próximo Texto: Luís Nassif: O BC e os juros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.