São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Dívida é de cerca de R$ 1 bilhão

Justiça do RJ decreta a falência da Mesbla

PAULO CABRAL
do FolhaNews

O juiz Antônio Felipe da Silva Neves, da 7ª Vara de Falências e Concordatas do Rio de Janeiro, decretou a falência da rede de lojas de departamentos Mesbla. A sentença foi proferida em 30 de setembro e publicada na segunda-feira.
O pedido de falência foi feito pela Filó S/A, fornecedora da Mesbla e fabricante das lingeries Triumph.
A falência da Mesbla, que tinha passivo de cerca de R$ 1 bilhão, não impede a continuidade do processo de transferência das lojas da rede para outras empresas.
A Justiça pode determinar que os negócios continuem e que os rendimentos sejam incorporados à massa falida (patrimônio da empresa que é leiloado para o pagamento de dívidas).
O juiz precisa agora decidir o que é mais vantajoso para os credores. Ele pode entender que vale mais incorporar o rendimento das operações de transferência das lojas da Mesbla a outras empresas à massa falida do que simplesmente bloquear o patrimônio da rede.
Os pontos ocupados pela Mesbla estão sendo transferidos para outras lojas em acordos que envolvem financiamentos do BNDES para reestruturação das unidades e manutenção dos empregos.
A maior parte das unidades foi ocupada pelas lojas Renner (do grupo americano J.C. Penney) e Riachuelo (grupo Guararapes).


Texto Anterior: Negócio: Delboni Auriemo compra Laboratórios Lavoisier
Próximo Texto: Transportes: Caminhoneiro pode ter benefício de micro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.