São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

COMÉRCIO


China critica proposta dos EUA para têxtil
Representantes do governo da China disseram ontem que os Estados Unidos não ofereceram incentivos suficientes na negociação sobre têxteis e que as propostas dos EUA ameaçam sua indústria.
Na quinta-feira, encerrou-se, sem acordo, a quarta rodada de negociações entre Estados Unidos e China para tentar resolver o problema do aumento de importações de têxteis chineses pelos EUA após o fim das cotas mundiais para este tipo de produto.
Industriais americanos do setor têxtil dizem que a "invasão" de produtos chineses pode causar a perda de milhares de empregos no país.
O ministério do Comércio da China disse ontem em nota que o país não assinaria "nenhum acordo que prejudique os interesses da China ou impeça o desenvolvimento saudável da indústria têxtil chinesa". O ministério disse ainda que busca um acordo que crie um "ambiente estável" para o comércio bilateral entre China e EUA.


Texto Anterior: Opinião econômica - Gesner Oliveira: Lições da carne
Próximo Texto: Universidade: El-Erian vai gerenciar fundo de Harvard
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.