São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta da Varig não preocupa a concorrência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A volta definitiva da Varig ao mercado aéreo não preocupa tanto as concorrentes, pois elas apostam em uma nova venda da empresa, depois do saneamento financeiro e de nova consolidação da marca no país.
Segundo a Folha apurou, as concorrentes da Varig baseiam suas especulações em alguns fatos. Desde que assumiu a companhia, em julho deste ano, a VarigLog se desfez de quatro aeronaves (modelo MD-11) utilizadas para os vôos internacionais, mantendo apenas 18 aviões.
Outro ponto: a Volo Brasil, empresa que comprou a Varig, teria interesse maior na VarigLog, empresa de cargas mais fácil para operar e mais rentável. O arremate da Varig no leilão seria apenas a moeda de troca na negociação da Volo com a Anac para que a empresa comprasse a subsidiária de cargas.
Ao menos publicamente, os representantes da Varig não admitem isso. Tanto o presidente da companhia, Guilherme Laager, como o sócio da Volo, Lap Chan, disseram que pretendem retomar todas as rotas domésticas e internacionais. Mas não souberam dizer quando isso vai ser feito. (IURI DANTAS)


Texto Anterior: Tratamento especial à empresa teve até "contrato de gaveta"
Próximo Texto: EUA suspendem taxa de importação de aço brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.