São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

Mas acumulado é negativo

Vendas da indústria apontam crescimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os indicadores industriais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgados ontem, apontam fechamento em alta das vendas em 2003 e crescimento moderado no primeiro semestre deste ano. Em novembro, pela primeira vez desde março, as vendas da indústria superaram (em 4,29%) as do mesmo período em 2002. O acumulado do ano, no entanto, ficou negativo em 0,27%.
Segundo Flávio Castelo Branco, coordenador da Unidade Política e Econômica da CNI, o ano começa com sinais de menor dependência da economia em relação aos setores de exportação e do agronegócio. "Os setores de bens de capitais domésticos e de bens de consumo já apontam uma melhora", disse ele.
Devido ao recuo da inflação, o mês fechou com aumento de 5,3% no total de salários pagos em relação a outubro. É a primeira vez, desde 2002, que há aumento (de 1,59%) na comparação com o mesmo período do ano anterior. O acumulado do ano, no entanto, é negativo em 4,92%.
(LUIS RENATO STRAUSS)


Texto Anterior: Comércio exterior: Linhas para o Brasil crescem US$ 5,5 bilhões
Próximo Texto: Um sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.