São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANCHETE
Jack Kapeller visita Pimenta da Veiga
Grupo Bloch diz que vai pagar atrasados

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

O presidente do grupo Bloch, Pedro Jack Kapeller, entregou ontem ao ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, em Brasília, carta de exposição de motivos que inclui o compromisso de pagar, em 90 dias, os salários atrasados dos funcionários da Rede Manchete.
Na carta, que possui 23 itens, Kapeller também se compromete a saldar as dívidas fiscais e bancárias da empresa.
Na última quarta-feira, o ministro recebeu um grupo de sindicalistas e funcionários da emissora pedindo que o ministério interfira no acordo firmado entre a Manchete e a Fundação Renascer -no qual a RGC Produções Ltda. (produtora pertencente à fundação) passa a assumir a produção, operacionalização e comercialização da emissora, mediante o pagamento mensal de R$ 4,8 milhões, durante 15 anos.
Na carta, Kapeller afirma que "interromper esse acordo seria voltar à estaca zero, com o agravamento da situação de pagamento dos funcionários e dívidas fiscais e bancárias".
Ele ainda disse que, mesmo com o acordo com a Renascer, o grupo Bloch continua responsável legal pela Rede Manchete e assume a liquidação do passivo da emissora.
A crise na Manchete, que tem dívidas estimadas em R$ 500 milhões, veio à tona em setembro de 98, quando atrasou o salário dos seus funcionários e cerca de 600 trabalhadores foram demitidos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.