São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

NEGÓCIO

Volvo compra 12,85% da Scania

da Agência Folha, em Curitiba

A Volvo anunciou ontem em Curitiba (PR) que o grupo adquiriu, no mercado, 12,85% do capital total da Scania. Foram pagos 5,2 bilhões de coroas suecas -US$ 663,7 milhões- na compra de 25.702.478 ações da Scania, o que representa 13,47% do capital votante da empresa.
O negócio está sendo interpretado pela Volvo como o primeiro passo para uma provável fusão entre as duas empresas suecas. A Volvo informou que considera importante um entendimento com os acionistas da Scania para uma "potencial junção".
Segundo a Volvo, a fusão entre as duas empresas criaria o maior fabricante de caminhões e ônibus pesados da Europa e o segundo maior do mundo, atrás apenas da Mercedes-Benz.
As ações foram adquiridas com a condição de que, se houver a oferta de compra da Scania, a Volvo pagará a diferença entre o preço atual da aquisição e o preço final da oferta apresentada.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.