São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia trechos do manifesto

MP 232/2004 - Manifesto contra a Medida Provisória
 
As entidades abaixo relacionadas resolvem firmar o presente Manifesto contra a Medida Provisória nš 232/2004. As razões que o motivam são as seguintes:
A medida provisória nš 232, editada no apagar das luzes de 2004, estabelece majoração de 25% na base de cálculo do IR da pessoa jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido para as empresas prestadoras de serviços optantes pelo lucro presumindo.
Essa majoração resulta aumento da carga de IRPJ e CSLL entre 25% e 35,42%.
O setor de serviços é o que mais gera empregos no país, com participação expressiva no PIB nacional. Com mais esse impacto tributário, haverá a dispensa de trabalhadores, além da repercussão negativa nos demais setores da economia.
O aumento de tributação sobre as prestadoras de serviços tem sido contínuo e reiterado, o que resulta lançar empresas e profissionais na informalidade.
A sociedade brasileira e, principalmente, os diversos segmentos do setor produtivo não suportam mais o excessivo peso da atual carga tributária, que afeta a competitividade da economia nacional e, por conseguinte, a sustentabilidade do processo do desenvolvimento econômico do país.
São Paulo, 15 de fevereiro de 2005
Frente Brasileira Contra a MP 232


Texto Anterior: Entidades lançam manifesto contra imposto
Próximo Texto: Trombone: o advogado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.