São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo francês leva 4 usinas brasileiras

Louis Dreyfus adquire unidades de açúcar e álcool no RN, em MS e na PB

Companhia diz que passará a ser a 2º maior produtora do país, ao comprar usinas do grupo Tavares de Melo; valor do negócio não é divulgado


DA REUTERS

A Louis Dreyfus Commodities Bioenergia (LD Commodities), subsidiária brasileira do grupo francês Louis Dreyfus, anunciou ontem a compra das usinas de açúcar e álcool do grupo pernambucano Tavares de Melo.
O negócio envolve as unidades produtoras Usina Estivas (RN), Agroindustrial Passa Tempo (MS) e Usina Maracaju (MS), além da destilaria de álcool Giasa (PB) e da Usina Esmeralda (MS), que está começando a ser construída.
"A aquisição das quatro unidades industriais faz parte da decisão do grupo de investir no setor sucroalcooleiro, principalmente diante das projeções de alta demanda de etanol nos mercados doméstico e internacional", disse o diretor-executivo da empresa, Bruno Melcher, em nota.
A companhia informa que, com a compra, passa a ser o segundo maior produtor de açúcar e álcool do Brasil, dobrando já em 2007 a capacidade de processamento de cana, para 11,8 milhões de toneladas. Em 2009, o volume subirá para 18,5 milhões de toneladas.
Não foram divulgados detalhes financeiros da negociação.
A LD Commodities já opera no Brasil com três usinas -a Cresciumal (SP), a Luciânia (MG) e a São Carlos (SP).
Para o grupo Tavares de Melo, que também atua nas áreas de embalagens, calçados, logística e armazenagem e distribuição de combustíveis, a venda das usinas faz parte de "um realinhamento de negócios".
O grupo Louis Dreyfus é um dos maiores a operar no Brasil. Mantém atividades também na área de grãos, suco de laranja e algodão. O faturamento do grupo foi de R$ 1,9 bilhão em 2006.


Texto Anterior: Vaivém das commodities
Próximo Texto: Wolfowitz elogia produção de etanol do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.