São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Embraer vende 25 jatos para empresa colombiana em negócio de US$ 875 mi
A Embraer anunciou ontem a venda de 25 jatos EMB 190 para a empresa aérea AeroRepública, da Colômbia. Das 25 encomendas, 5 são pedidos firmes e 20 são opções de compra, ou seja, dependem de um acordo posterior para que os aviões sejam produzidos e entregues.
O negócio entre Embraer e AeroRepública, se somadas as opções de compra, pode chegar a US$ 875 milhões. A fabricante brasileira informou que o início das entregas está previsto para o final deste ano. De acordo com as informações dadas, os jatos terão 108 assentos e oferecerão serviço de classe única.
"A Colômbia é o terceiro maior mercado aéreo da América Latina e estou entusiasmado por ver novos aviões de cem assentos operando na região. A Embraer sempre reconheceu o grande potencial de crescimento dentro da América do Sul e estamos honrados por ter a AeroRepública como o mais novo operador dos aviões da família de E-Jets", disse em entrevista o vice-presidente executivo para o mercado de aviação comercial da Embraer, Frederico Fleury Curado.
Está é a primeira venda de jatos comerciais feita pela Embraer a uma empresa aérea colombiana. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)

Texto Anterior: Panorâmica - Previdência: Sai lista com 81 mil benefícios suspensos por falta de recadastramento
Próximo Texto: TV digital: Europeus querem incentivo para fábrica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.