São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa diz que Duhalde não conclui mandato

DE BUENOS AIRES

O presidente Eduardo Duhalde não conseguirá completar seu mandato, que termina em dezembro do próximo ano. Ao menos é o que pensa a maioria das pessoas ouvidas pela consultoria Centro Nueva Mayoría.
A pesquisa da consultoria, que ouviu lideranças empresariais e diplomáticas, militares e analistas políticos, mostra que 62,5% dos entrevistados acreditam que Duhalde deixará o cargo de presidente antes do previsto. Apenas 23,3% das pessoas disseram confiar na possibilidade de Duhalde cumprir seu mandato até o final.
A volta dos protestos violentos e dos conflitos sociais, como os que sacudiram a Argentina em dezembro e culminaram na queda do ex-presidente Fernando de la Rúa (1999-2001), pode ocorrer nos próximos meses para 78,6% dos entrevistados.
Nesse cenário, a imagem positiva de Duhalde despencou de 29% para 14% desde janeiro -21% dos argentinos têm uma imagem muito ruim do presidente. (FV)


Texto Anterior: Colapso na Argentina: Governo prepara ação contra saques
Próximo Texto: Bancos: Santander lidera queixas no ranking do BC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.