UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa reduz o potencial de poço em Sergipe

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Petrobras minimizou ontem o potencial do poço de petróleo descoberto em Sergipe. Em março, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) havia divulgado a possibilidade de esse ser um poço gigante, com capacidade de produzir até 1,9 bilhão de barris de petróleo por dia. Na ocasião, a divulgação causou atrito entre a ANP, a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia.
Ontem, o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, explicou aos deputados da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara que os números divulgados pela ANP se baseavam em dados preliminares da Petrobras, anteriores à perfuração dos poços.
Segundo ele, a Petrobras teria avisado a agência que só havia 9,3% de chances de se obter o volume de 1,9 bilhão de barris.
Dutra, que foi senador pelo PT de Sergipe, não quis informar quais as novas previsões da empresa para o poço descoberto no litoral do Estado, mas disse que será um poço "importante do ponto de vista regional".


Texto Anterior: Petróleo: BNDES financiará plataformas da Petrobras
Próximo Texto: Venezuela reafirma corte de produção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.