UOL


São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço da passagem deverá baixar

DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços das passagens aéreas da TAM devem ficar mais baratas no segundo semestre. A Folha apurou que a empresa começa a sair do sufoco, devido à redução dos seus custos causada pela desvalorização do dólar e pela queda do preço do barril de petróleo.
Até há poucas semanas, 30% do preço das passagens da TAM era vinculado a gastos com combustível. Atualmente, o índice está em 25%. Normalmente, o percentual é de 14%.
A média atual de ocupação dos assentos nos vôos da TAM é de 56%. Para começar a ter lucro, pelo custos atuais, a ocupação deveria ser de 60%. A empresa, no entanto, acredita que esse limite cairá em poucos meses, dando espaço para a redução no preço das passagens. Antes do compartilhamento com a Varig, a TAM registrava ocupação de 52%.
A partir de meados de junho, a TAM deve alugar quatro Airbus para a Varig voar para Miami e Paris. Isso porque a Varig devolverá, em breve, três MD-11. (LV)


Texto Anterior: TAM quer garantir hegemonia
Próximo Texto: Emprego: Cresce nš de pessoas sem renda regular
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.