São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Murdoch barra reprodução de jornais na web

DA REDAÇÃO

A News Corporation, de Rupert Murdoch, conseguiu impedir que o site Meltwater, que monitora a internet e avisa as empresas quando elas são citadas, reúna o conteúdo do britânico "The Sun".
A News exige pagamento dos agregadores para liberar as notícias.
A versão on-line do "Times" também já havia barrado o Meltwater.
Após o bloqueio, a Meltwater divulgou comunicado em que diz não ter se negado a pagar licença de 10 mil libras para a empresa de Murdoch, e sim se recusou a ceder ao entendimento de que cada cliente que possui deva contribuir com 58 libras ao ano.
O empresário confirmou que está próximo de implementar sistemas de bloqueio nas versões digitais dos seus jornais para impedir a reprodução não autorizada de conteúdo.
De acordo com Murdoch, os agregadores de notícias (como o Google News) deveriam colocar na internet só a manchete dos textos, algumas frases e a opção para que o usuário assine a publicação.


Texto Anterior: Análise: Segundo estágio da crise era previsível
Próximo Texto: Calote seria ineficaz para países do euro, diz analista da ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.