São Paulo, segunda, 16 de junho de 1997.



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Beach Park investe mais R$ 5 milhões no CE

PAULO MOTA
da Agência Folha, em Fortaleza

O Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina, espera receber cerca de 150 mil pessoas nas férias de julho. No ano passado, o empreendimento teve lucro de R$ 1,35 milhão.
Em funcionamento há 12 anos, o Beach Park já consumiu cerca de R$ 30 milhões em investimentos, desde a sua fundação. Emprega 460 pessoas e tem ao seu redor uma rede hoteleira com 400 leitos.
O diretor de marketing do Beach Park, Osterne Feitosa, disse que até o final do ano serão investidos mais R$ 5 milhões em ampliação.
Uma das novidades é a construção de uma torre com 40 metros de altura, idealizada para a prática de esportes aquáticos radicais.
"Nosso objetivo é sempre nos atualizarmos para nos mantermos na liderança como o principal parque temático do país", afirmou.
Ele disse que foi pensando nessa liderança que o Beach Park contratou, em janeiro passado, o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes para ser seu diretor de Planejamento Estratégico. O salário de Gomes é de R$ 10 mil.
Localizado na praia de Porto das Dunas, região metropolitana de Fortaleza, o Beach Park ocupa área de 15 hectares e usa a proximidade com o mar como tema.
O Beach Park é formado por três conjuntos temáticos de piscinas e brinquedos aquáticos, denominados de "Arca de Noé", "Ilha do Tesouro" e "Atlântida". Cada conjunto sugere os ambientes desses mitos. São interligados por uma "Correnteza Encantada".
A estrutura do Beach Park é também usada para shows noturnos. Um show com o cantor Lulu Santos, no próximo dia 4, abre a temporada de eventos noturnos programados para estas férias.
Os meses de dezembro e janeiro são considerados os de maior fluxo turístico para o Beach Park. Nesses meses, o parque chega a receber uma média 6.000 pessoas por dia. Em maio, considerado o mês de menor fluxo, o parque é fechado para manutenção.
A principal desvantagem do Beach Park é o fato de estar distante cerca de 20 km de Fortaleza.
Os R$ 29 cobrados como ingresso para o parque aquático e os altos preços pagos pelos serviços de alimentação são objeto de queixas dos visitantes do Beach Park.



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