UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA

Fiesp recebe reivindicação

Metalúrgico da CUT quer reposição de 16%

DA REPORTAGEM LOCAL

Os metalúrgicos ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores), com data-base em novembro, entregaram ontem na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) sua pauta de reivindicações, que inclui reposição de inflação de cerca de 16%.
A central realizou uma manifestação diante do prédio da entidade, na avenida Paulista, em São Paulo, para lançar sua campanha salarial, unificada com a Força Sindical, para 38 categorias com data-base no segundo semestre.
Lideranças dos bancários -que pedem 21,58% de reposição- se reuniram anteontem com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), mas a pauta, entregue no início do mês, não foi aprovada. Nova reunião deve acontecer na semana que vem.
Os petroleiros filiados à CUT aguardam até o dia 29 deste mês posição da Petrobras quanto às suas reivindicações.
Na semana que vem, CUT e Força Sindical devem se reunir para definir a campanha salarial unificada, que pode se estender às negociações.


Texto Anterior: Sindicatos e indústria fazem ressalvas à medida
Próximo Texto: Ajuda: Privatização pode deixar pacote do FMI
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.