São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Anatel proíbe Claro de vender celulares com bloqueio de chip

DO "AGORA"

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu a Claro, desde o dia 12, de vender aparelhos com bloqueio permanente de chip -que não aceita os de outras operadoras. A Claro deve recolher e trocar gratuitamente os já vendidos.
A operadora terá prazo de dois meses, contado a partir do dia 10, para fazer a troca. E a partir de 10 de setembro deve ser feita campanha publicitária. Segundo a reportagem apurou, a operadora deve recorrer da decisão.
Não há detalhes dos aparelhos que devem ser trocados nem sobre o recolhimento. Segundo a Anatel, a empresa é que deve divulgar detalhes.
Segundo a reportagem apurou, a Anatel notificou a Claro após reclamação da Oi, que não comentou o caso.
Os celulares da Claro têm um sistema chamado "hard lock", que dificulta o desbloqueio, impedindo o uso de outra operadora.
A Claro diz que o desbloqueio custa R$ 200, caso o consumidor esteja no prazo de carência do plano, e é de graça fora desse período. A empresa não se manifestou sobre a decisão da Anatel.


Texto Anterior: Aviação: Embraer teve queda de 48,8% no lucro líquido no 2º trimestre
Próximo Texto: Governo quer produção de 5 milhões de carros em 2011
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.