São Paulo, sábado, 16 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescimento mundial vai continuar, diz FMI

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Para o Fundo Monetário Internacional (FMI), o crescimento econômico mundial está em sua melhor fase e continuará dessa forma por um longo período de tempo.
De acordo com um funcionário do Fundo, essa será a mensagem do relatório que a instituição divulgará na próxima semana, durante a 55ª Assembléia do FMI e do Banco Mundial, em Praga, na República Tcheca.
O estudo acompanha as tendências da economia mundial.
O FMI vê boas chances de que a economia americana consiga fazer um "pouso suave", no ano que vem, depois de registrar forte crescimento, de 5,2%, neste ano.
O resultado será obtido graças ao fortalecimento da produtividade -o crescimento deverá desacelerar e ficar em 3,2% em 2001.
O crescimento apontado para os 11 países da União Européia que adotaram o euro como moeda deve ficar em cerca de 3,4% neste ano e no próximo.
O resultado significa que o ritmo de crescimento dos países da zona do euro será superior ao dos Estados Unidos, em 2001.
Para o Japão, o Fundo Monetário Internacional prevê crescimento de 1,8% no próximo ano.


Texto Anterior: Exuberância: Inflação cai nos EUA pela primeira vez em 14 anos
Próximo Texto: Fundo tem US$ 97 bi disponíveis em caixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.