São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIDERURGIA

CSN anuncia suspensão de fusão com empresa dos EUA

DA FOLHA ONLINE

A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) anunciou ontem a rescisão do acordo de fusão que havia fechado com a americana Wheeling-Pittsburgh em outubro.
"A CSN vem informar aos seus acionistas e ao público em geral a rescisão, pela CSN, do "merger agreement" [acordo de fusão] celebrado com a Wheeling-Pittsburgh Corporation", diz comunicado enviado à Bovespa.
O acordo havia sido fechado no dia 25 de outubro. O cancelamento da operação ocorreu, de acordo com o comunicado da CSN, devido ao interesse da nova administração da Wheeling-Pittsburgh, eleita no dia 17 de novembro, de fechar negócio com outra companhia.
Pelo acordo, a CSN investiria US$ 225 milhões na ampliação e modernização da siderúrgica americana, na forma de financiamento. O valor poderia ser convertido em 11,8 milhões de ações da NewCo, o que elevaria a participação da empresa brasileira a até 64% do capital.
A CSN tem operações nos EUA desde 2001, quando adquiriu a Heartland Steel, hoje CSN LLC, localizada em Terre Haute, Indiana. Essa unidade tem capacidade para produzir 1 milhão de toneladas de produtos decapados, laminados a frio e galvanizados por ano.
Já a Wheeling-Pittsburgh é uma holding que, em conjunto com várias subsidiárias, tem capacidade para produzir 2,8 milhões de toneladas de placas e 3,4 milhões de toneladas de laminados a quente por ano.


Texto Anterior: Crise nas aéreas 2: Ameaçada de perder licença, Air Madrid suspende vôos
Próximo Texto: Amorim diz que o Mercosul terá mais um sócio, a Bolívia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.