São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2002 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
VAREJO Pão de Açúcar vendeu R$ 8 bi em 2001 O grupo Pão de Açúcar -dono das marcas Pão de Açúcar, Barateiro, Extra e Eletro- anunciou ontem que suas vendas líquidas em 2001 atingiram R$ 8,055 bilhões, um crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior (em valores nominais). Se forem consideradas nesse cálculo apenas as lojas que o grupo possui há pelo menos um ano, as vendas líquidas apresentam queda de 2,6%. Em dezembro de 2001, o faturamento líquido do grupo foi de R$ 972,9 milhões (alta de 4,2% sobre 2000). O grupo informou que pretende investir R$ 450 milhões neste ano no país. Desse total, R$ 330 milhões serão aplicados na abertura de novas lojas. Os R$ 120 milhões restantes serão distribuídos na reforma de estabelecimentos, em tecnologia, logística e outros investimentos. Os planos de expansão da companhia incluem a abertura de 30 lojas com a bandeira Barateiro. Serão abertas mais quatro ou cinco lojas com a bandeira Extra e de oito a dez com a marca Pão de Açúcar ao longo de 2002. As vendas brutas (incorporando a rede ABC de forma anualizada) atingiram R$ 9,9 bilhões no acumulado de 2001, o que "consolida a posição" do grupo no mercado brasileiro. (DA FOLHA ONLINE E DA REDAÇÃO) Texto Anterior: Indústria: Venda de eletroeletrônico cai 6,8% no ano Próximo Texto: Aviação: Gol irá receber seu primeiro Boeing-737/800 na próxima semana Índice |
|