São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernanke apóia ação de estímulo, afirma "NYT"

DA REDAÇÃO

O presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, disse a congressistas americanos que é favorável a medidas como corte de impostos para estimular a economia do país, de acordo com o "New York Times". O dirigente, no entanto, só apoiaria essas ações se elas forem de curto prazo e temporárias.
Políticos democratas que conversaram com Bernanke afirmaram que ele não defenderia nenhum plano específico de estímulo à economia, mas que apóia a idéia de incentivar os gastos dos consumidores e dos investimentos com diminuição temporária de tributos ou mais gastos do governo. O presidente do Fed deve prestar depoimento hoje à Comissão de Orçamento da Câmara.
No início do ano, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou que estuda a possibilidade de criação de um pacote de estímulo fiscal para a economia, mas que não tomaria uma decisão final sobre o assunto até o discurso do Estado da União -marcado para o dia 28 deste mês.


Texto Anterior: Fed vê "ritmo mais lento" na economia
Próximo Texto: BC dos EUA é culpado por bolhas, diz antecessor de Greenspan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.