São Paulo, Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford voltará a ser o centro das atenções

da Reportagem Local

A Ford voltará ao centro das atenções após a folia do feriado de Carnaval.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a direção da empresa retomam nesta semana negociações sobre o excedente de pessoal na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Após a suspensão das mais de 2.000 demissões ocorridas na unidade, no início de fevereiro, sindicato e empresa concordaram em abrir um programa de demissões voluntárias e voltar a negociar assim que o mesmo terminasse.
O prazo final do voluntariado foi sexta-feira passada e a adesão ficou abaixo do esperado, de acordo com estimativa dos sindicalistas.
Esperava-se a adesão de até mil funcionários, mas o número final, de acordo com estimativas preliminares de sindicalistas, não passa de 400.
No próximo dia 18, sindicato e empresa finalizam o balanço final das demissões voluntárias e retomam as negociações sobre alternativas para evitar a demissão do excedente de pessoal na fábrica.
A Ford também deverá iniciar negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo após o Carnaval para definir alternativas para o excedente de pessoal na fábrica de caminhões do Ipiranga.
A exemplo do ABC, também em São Paulo a empresa abriu um programa de demissões voluntárias para tentar enxugar o excedente de funcionários, que seria de aproximadamente 700 pessoas (mais de um terço do total). (ME)




Texto Anterior: Sindicato faz greve por salário em dia
Próximo Texto: Nova York reabre com alta de 0,24%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.