UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

BOLSA

Apenas uma corretora mudou carteira recomendada Analistas sugerem manutenção de investimentos nesta semana

Maioria das sugestões permanece a mesma em semana de Copom

DA REPORTAGEM LOCAL

Para esta semana, somente a corretora Geração Futuro decidiu fazer uma alteração em sua carteira recomendada na seção "Dicas". As ações preferenciais da Forjas Taurus entram no lugar do papel PN da Ferbasa na carteira sugerida pela corretora.
Para Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior, não é hora de alterar recomendações para o mercado acionário, mesmo com a melhora do humor dos investidores na última semana, especialmente em relação ao Brasil. "Mas a guerra pode alterar tudo. Caso seja curta e de poucas influências econômicas, os mercados podem reagir positivamente", diz Bandeira.
A semana foi de recuperação para o Ibovespa -índice que acompanha a variação dos preços das 54 ações mais negociadas-, que acumulou alta de 0,8% no período. Eduardo Fornazier, gestor da Santos Asset Management, diz acreditar que ainda é muito cedo para pensar em uma recuperação da Bolsa, devido às incertezas geradas pelo possível conflito entre Estados Unidos e Iraque.
Bandeira lembra que outro fator que deve influenciar bastante o mercado local nesta semana é a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária). "O consenso do mercado aponta para a manutenção da Selic [taxa básica" nos atuais 26,5%", diz Bandeira.


Texto Anterior: Opinião econômica: Os custos de uma política econômica equivocada
Próximo Texto: Paulista lidera com ganho de 36%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.