São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras fazem pequenas alterações após semana tensa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana de forte oscilação na Bovespa, as corretoras participantes da seção "Dicas" quase não fizeram alterações nas carteiras recomendadas para os leitores. Após alternar altas e baixas, a Bovespa terminou a semana com variação de 0,20%, batendo em 61.990 pontos.
A única corretora que mudou os papéis indicados foi a Coinvalores, que decidiu trocar os papéis Unit do Unibanco pelos PN do Bradesco. A corretora também elevou de R$ 65,33 para R$ 89 o preço alvo para as ações ON da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).
"Optamos pela substituição do Unibanco por acreditarmos que o Bradesco apresenta maior potencial de valorização no curto prazo. Os "drivers" para o papel são mais positivos, tendo em vista o constante crescimento da carteira de crédito e sua importância no desempenho do banco", diz.
A Coinvalores destaca ainda que o Bradesco deve se beneficiar com a abertura de capital da Visanet, empresa processadora dos cartões da bandeira Visa no Brasil. "Como o Bradesco é um dos principais acionistas, poderá ficar fortemente capitalizado após este IPO [oferta pública inicial]."
Na semana passada, o maior destaque das indicações ficou por conta dos papéis PN da Sadia, indicados pela Alpes, que tiveram alta de 6,29%. Outro papel de forte alta foram os ON da CSN, indicação da Coinvalores, que subiram 5,26% na semana devido ao reajuste do aço.
As ações PNA da Vale -recomendadas pela Paraty, Alpes e Coinvalores- subiram 1,38% na semana passada.


Texto Anterior: BC dos EUA corta juro e abre crédito para bancos
Próximo Texto: Com alta de 11,45% na carteira, participante do DF lidera ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.