São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

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PANORÂMICA

TELES

Globo Cabo muda de nome e apresenta melhor desempenho no 1º trimestre
A Net Serviços de Comunicação -nome que a Globo Cabo adotou, como estratégia de marketing, para facilitar sua associação com a empresa de TV a cabo Net- começou a registrar melhora no seu desempenho graças à reestruturação em andamento que visa à redução da dívida de cerca de R$ 1,5 bilhão.
No primeiro trimestre deste ano, a empresa sofreu perdas novamente, mas o prejuízo foi de R$ 83,3 milhões, 58,6% menos que os R$ 201,2 milhões registrados do primeiro trimestre de 2001, conforme o balanço divulgado ontem.
A receita líquida teve alta de 2,5%. Somou R$ 286,7 milhões, contra R$ 279,7 milhões do primeiro trimestre do ano passado.
Houve maior arrecadação de dinheiro por assinante, aliada à maior demanda pelo serviço pay-per-view (jogos e filmes pagos separadamente da mensalidade). A receita com pay-per-view somou R$ 14,9 milhões e cresceu 44,3% em relação ao primeiro trimestre de 2001.
Houve também a ampliação no número de usuários do serviço de banda larga para acesso à internet (Virtua). O faturamento com esse serviço atingiu R$ 8,7 milhões, 13,8% mais em relação ao desempenho do último trimestre de 2001.
Esses fatores compensaram a queda no número de assinantes da Net. A empresa encerrou os três primeiros meses de 2002 com 1,398 milhão de clientes, número que representa queda de 6,1% em relação ao 1,489 milhão do mesmo período do ano anterior. Parte deles foi desconectada por inadimplência.
A Net deve finalizar neste semestre o processo de aporte de capital de R$ 1 bilhão. A Globopar, o Bradesco, o grupo RBS, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e um banco privado participarão do processo.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


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