São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FÓRUM NACIONAL

Evento termina nesta quinta-feira

Lula inaugura hoje seminário no Rio sobre crescimento e inclusão social

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre hoje, às 10h, no Rio de Janeiro, o 16º Fórum Nacional. Coordenado pelo ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso, o Fórum tem como tema neste ano "Economia do Crescimento, Crescimento Sustentado e Inclusão Social".
Segundo Velloso, mostrar que crescimento e inclusão social devem caminhar juntos é a principal preocupação do Fórum.
Além de Lula, que falará sobre "Desenvolvimento e Inclusão Social", outros importantes nomes do governo participarão do Fórum, que se estenderá até quinta-feira, na sede do BNDES.
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, e o senador Aloizio Mercadante (SP), líder do PT no Senado, participam amanhã, às 10h, do painel "Políticas Macroeconômicas: Evoluindo para o Crescimento Sustentado". À tarde será a vez do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, e do presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra.
No painel da manhã de quarta, voltado ao mercado de capitais, o governo estará representado pelo ministro do Planejamento, Guido Mantega; o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa; o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso; e o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith.
Ainda participarão do Fórum os ministros da Educação, Tarso Genro; do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias; e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
Os painéis também contarão com sindicalistas, empresários, economistas, educadores e juristas. No encerramento, estará o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.


Texto Anterior: Presidente para AL vê chance de competitividade
Próximo Texto: Artigo: China deve dosar juro para esfriar economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.