UOL


São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Centrais criam frente para defender a CLT

DA REPORTAGEM LOCAL

Para garantir os direitos dos trabalhadores e discutir a reforma trabalhista, cerca de 30 sindicatos paulistas lançaram ontem uma frente intersindical em defesa da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
A Força Sindical e a CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) apóiam o movimento. Apesar de a idéia da frente intersindical ter surgido durante um encontro do PDT no Rio em maio, a frente é suprapartidária, segundo informaram seus integrantes.
Sob o comando do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de São Paulo, Francisco Calazans Lacerda, o movimento pretende discutir uma agenda sindical para fortalecer os sindicatos.
Na pauta estão temas como a manutenção da unicidade sindical (um sindicato por categoria profissional por região), a continuidade do atual sistema confederativo de representação e do imposto sindical obrigatório.


Texto Anterior: Custo de vida: São Paulo e Rio estão entre as dez cidades mais baratas do mundo
Próximo Texto: Luís Nassif: O caso Trópico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.