São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Credores querem aviões até 2ª feira

DA REPORTAGEM LOCAL

A expectativa das empresas de leasing que ganharam na Justiça americana o direito de reaver seus aviões por falta de pagamento pela Varig é de receber suas aeronaves de volta até segunda-feira.
No caso da Boeing, apenas quatro aeronaves, das sete que a empresa obteve na Justiça o direito de receber de volta, estavam em operação. Já a ILFC, que não recebeu um depósito que deveria ter sido feito na última terça-feira, tem nove aviões a receber, entre eles quatro Boeings 757, que utiliza para voar para rotas da América Latina, e dois Boeings 777. O restante são aviões de trechos mais curtos.
De acordo com o que a Folha apurou, as empresas esperam que a companhia tire esses aviões de operação durante o fim-de-semana e até no máximo a próxima segunda.
Outra empresa de leasing, a Willis, ganhou em uma corte da Flórida o direito de reaver, em 30 dias, nove turbinas que estão em aviões da Varig. Alguns contratos referentes a essas turbinas já venceram.


Texto Anterior: Situação financeira de funcionários é grave, diz sindicato
Próximo Texto: Fundo norte-americano nega que tenha interesse em comprar ativos da aérea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.