São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após novas perdas, Bovespa se prepara para semana agitada

DA REPORTAGEM LOCAL

Após mais uma semana de perdas para a Bolsa de Valores de São Paulo, poucas alterações foram feitas nas carteiras sugeridas para a seção "Dicas" desta semana.
A Link Corretora substituiu a ação Telemar ON pela Itaúsa PN (que na semana passada registrou desvalorização de 4,83%).
A Bovespa amargou perdas de 2,08% na última semana. Foram 39 as baixas registradas entre as 54 ações que formam o Ibovespa (principal índice da Bolsa local).
No topo das perdas, apareceu a ação preferencial "A" da Braskem, que caiu 15,14% na semana. Em seguida ficaram a Klabin PN (-7,36%) e a Cesp PN (-7,33%).
"O Ibovespa operou em campo negativo também influenciado pela preocupação dos investidores com o agravamento dos conflitos no Oriente Médio", avaliou Eduardo Kondo, analista de investimentos da corretora Concórdia.
Dentre as ações que conseguiram subir na semana passada na Bovespa, destaca-se o papel ON (ordinário, com direito a voto) da Perdigão, que ganhou 13,02%, e o PN da Sadia, com alta de 8,15%.
"Foi uma semana tranqüila quanto ao anúncio de dados econômicos. Em contrapartida, a semana que vem [esta] será agitada por vários anúncios", diz a Link Corretora.
Entre os dados econômicos internacionais, haverá a divulgação de índices de preços ao produtor e ao consumidor norte-americano. Além disso, os investidores estarão atentos à ata da última reunião do Fed (o banco central dos EUA).


Texto Anterior: Renault e Nissan podem salvar a GM
Próximo Texto: Investimento cresce 7% no ano, diz Ipea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.