São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
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PAINEL S/A

Sinal de alerta
A reforma ministerial enfraqueceu mais uma vez os negócios nas Bolsas, ontem. E investidores estrangeiros começam lentamente a vender suas posições -ainda não é nada sério, mas preocupa. A situação política e a fiscal não inspiram confiança.

Seis por meia dúzia
Operadores e analistas do mercado estiveram cautelosos. Em geral, acham que as mudanças ministeriais ajudarão pouco na recuperação da imagem de FHC. O desânimo do presidente, aliás, era evidente.

Parece, mas não é
Dizer que Clóvis Carvalho pode se atritar com a área econômica e pressionar pelo aumento dos gastos é, no mínimo, uma aposta arriscada. Ele nunca criou dificuldades para o ministro Malan, se afina com a equipe e sempre defendeu a contenção fiscal.

Pé quente
A Plural Fundo de Investimentos -cadeia formada por 11 corretoras- colocou US$ 150 mil para patrocinar a equipe brasileira na Copa Davis de tênis. Desde que o patrocínio foi firmado, Gustavo Kuerten chegou nas quartas-de-final do torneio de Wimbledon e derrotou ontem, heroicamente, o francês Sebastien Grosjean. O departamento de marketing da Plural está rindo à toa com a exposição do tenista.

"Off-road"
Esquenta a briga no mercado de camionetes. Com o lançamento da Ford-250, há cinco meses, a liderança da Silverado da GM teria caído de 48% para 8,6%. A Ford diz ter 27,6% do segmento total e a GM, 22%.

Tradição lusitana
Os portugueses apresentam agora alimentos e decoração. Participam de feira entre 19 e 21, em São Paulo, e de seminário sobre oportunidades de negócios entre os dois países. O evento pode render R$ 1,2 milhão.

A volta dos alfaiates
A Paramount-Lansul investiu R$ 8 milhões para desenvolver sua nova linha de tecidos para concorrer com italianos e ingleses. Colocará outros R$ 3 milhões no marketing, apoiando 300 alfaiates de vanguarda que trabalhem com os tecidos.

Rearranjo
O uísque Old Eight voltou para a agência DPZ. A verba publicitária da marca é de US$ 800 mil por ano. A DPZ, que já atende Drury's e Dreher, recupera, assim, as três marcas nacionais da United Distillers Vintners.

Concretamente correto
Na Riviera de São Lourenço (empreendimento imobiliário no litoral paulista), pilhas e baterias velhas já não vão para o lixo desde 97; ajudam a rechear as guias das ruas. São encapsuladas no concreto por meio de uma técnica aprovada por laboratório autorizado pelo Inmetro.

Recuperação têxtil
Depois de quatro anos sem anunciar, a Braspérola aproveita o bom momento do setor têxtil -e a receita líquida de R$ 18,9 milhões em março, 37% superior a março de 98- para aparecer de novo. Fará merchandising na novela "Suave Veneno", da Globo.

Vendedor mundial
O Brasil é um dos primeiros alvos da Heidelberg, o maior fabricantes de equipamentos gráficos do mundo, que amplia seus negócios. Motivo: é um mercado de US$ 600 milhões.

E-mail: painelsa@uol.com.br


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