São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela suspende novos bônus do Sul

DA FOLHA ONLINE

A Venezuela suspendeu ontem "até novo aviso" a oferta pública de papéis de dívida conjunta com a Argentina, Bônus do Sul 3, que lançou nesta semana.
A decisão de suspender a oferta foi tomada "por causa da grave volatilidade dos preços dos títulos dos mercados emergentes e das economias desenvolvidas", anunciou o ministro de Finanças, Rodrigo Cabezas.
O Bônus do Sul 3 "tem componentes de bônus que estão no mercado emergente e que foram afetados pela crise geral das Bolsas dos EUA, da Europa, da Ásia e, certamente, da América do Sul", disse Cabezas.
A medida de suspensão da oferta do Bônus do Sul 3 "não tem relação com as forças da economia venezuelana, forças que se expressam em crescimento econômico sustentado e numa ampliação inusitada da capacidade produtiva", acrescentou o ministro venezuelano.
Do total, dois terços da emissão, iniciada na segunda-feira, correspondem aos Títulos de Interesse e Capital Aberto (TICC) venezuelanos no valor de US$ 1 bilhão. Os outros 33,33% dos bônus são compostos por papéis Boden 15 da dívida da Argentina.


Texto Anterior: Na Argentina, dólar atinge a maior cotação da era Kirchner
Próximo Texto: Reflexo 1: Cosan capta metade do previsto em estréia na bolsa de NY
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.