São Paulo, segunda, 17 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais redes virão ao país

da Reportagem Local

Conhecidas no mercado como "category killers" porque escolhem uma categoria de produtos e "caem matando" na especialização e nos preços, as redes de lojas especializadas devem começar a aparecer no Brasil, na análise de consultores ouvidos pela Folha.
E não há como prever algo diferente, dizem, pois esse tipo de varejo, além de existir no país, pelo menos nos padrões norte-americanos, foi bem aceito no país, segundo pesquisas.
"Uma rede especializada em material de escritório vai ser apenas o começo", diz Cláudio Felisoni de Angelo, coordenador do Provar (Programa de Varejo).
Nelson Barrizzelli, consultor de varejo, considera que há espaço no país para as cadeias especializadas em utilidades domésticas, produtos para animais e de artigos para a casa.
A rede norte-americana Home Depot, que comercializa produtos para a casa, diz, é uma das redes que tem espaço que está de olho no mercado brasileiro.
Damião Garcia, diretor-presidente da Kalunga, atacadista de produtos para papelaria, não aposta no sucesso de redes estrangeiras, especialmente em artigos para escritório. "A cultura norte-americana é diferente da nossa." (FF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.