São Paulo, Terça-feira, 17 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS
Gasolina cara motiva retomada
GM volta a produzir automóvel a álcool

GUSTAVO HENRIQUE RUFFO
enviado especial a Indaiatuba

A GM anunciou ontem, no lançamento oficial de sua linha 2000, que deve voltar a produzir carros a álcool em novembro. Os modelos 1.0 da linha Corsa serão os primeiros a utilizar o combustível. Uma versão do Astra deve ser lançada no ano que vem.
A decisão da montadora coincide com o último reajuste de preços dos combustíveis. Os aumentos vêm motivando a volta da compra de carros a álcool.
Com o litro da gasolina custando mais que o dobro do preço cobrado pelo do álcool e com o consumo bastante próximo que a injeção eletrônica (dispositivo que gerencia a injeção de combustível no motor) permitiu, esses carros voltaram a ser uma boa opção.
Segundo André Beer, consultor da montadora, os carros com motor 1.0 a álcool já haviam sido desenvolvidos para lançamento há pelo menos quatro anos, mas o mercado e exigências legais quanto às emissões arquivaram a idéia.
"O carro a álcool sumiu do mercado por problemas de fornecimento de combustível", disse ele.


Texto Anterior: Daimlerchrysler: 2,1 milhões de carros terão "recall"
Próximo Texto: Luís Nassif: O dia do economista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.