São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

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Aumento não diminui consumo do pãozinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da alta no preço do pãozinho, o consumidor brasileiro deve continuar a comprar o produto. Essa é a expectativa do Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação de São Paulo).
Segundo Frederico Maya, presidente do sindicato, a média de venda diária -de 35 milhões de unidades na região metropolitana de São Paulo- deverá ser mantida até o fim do ano.
A previsão de estabilidade é compartilhada pelo presidente da Associação Paulista de Supermercados, Sussumu Honda. Para ele, o repasse da alta dos preços do trigo para o pão francês ainda não inibiu o consumidor. Porém, se o preço disparar nos próximos meses, as padarias vão ter redução nas vendas do produto.
"Por enquanto os supermercados têm conseguido garantir a venda do pãozinho com preços entre R$ 0,15 e R$ 0,18 por unidade", afirma Honda. O preço médio cobrado nas padarias paulistas fica em torno de R$ 0,21.
Com os preços promocionais, as vendas do pãozinho em supermercados já correspondem hoje a 15% do total vendido no Brasil. Desde o início do Plano Real, a participação no segmento de panificação cresceu 50%.


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