São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove cidades não terão mais vôos

DA REPORTAGEM LOCAL

Nove cidades não serão mais atendidas pela TAM nos próximos dias devido ao baixo aproveitamento das operações. São elas: Caxias (RS), Criciúma e Itajaí (SC), Corumbá (MT), Ji-Paraná (RO) e Presidente Prudente, Araçatuba, Sorocaba e São José dos Campos (SP).
A devolução de 21 dos 50 aviões Fokker-100 não estaria relacionada, segundo a empresa, a acidentes que envolveram o modelo.
No dia 30 de agosto passado, um Fokker-100 que ia de Guarulhos (Cumbica) para Campo Grande teve de fazer um pouso de emergência em uma fazenda em Birigui, no interior de São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas.
No mesmo dia, outro Fokker-100 que vinha de Salvador para São Paulo fez um pouso forçado no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Foi um Fokker-100 da TAM que caiu no dia 31 de outubro de 1996 nos arredores do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, matando todas as 99 pessoas a bordo.
No dia 15 de setembro de 2001, uma das turbinas de um Fokker-100 da companhia, que vinha de Recife para Campinas, se soltou, bateu contra a fuselagem e matou uma passageira.
O Fokker-100 não é fabricado desde março 1996, quando a empresa holandesa Fokker, pertencente à então Daimler-Benz, faliu devido a uma dívida de US$ 2,4 bilhões. A empresa manteve as operações de manutenção dos aviões. (LV)


Texto Anterior: Aéreas devem ter perdas de US$ 5 bi em 2002
Próximo Texto: Em transe: Dólar sobe com nova especulação eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.