São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA DIGITAL

Microsoft vai reconhecer certificações
A partir de outubro, os programas de computador da Microsoft -inclusive o Explorer, navegador de internet mais utilizado no mundo- serão capazes de "reconhecer" as certificações e assinaturas digitais brasileiras, mecanismo que garante a autenticidade de identidade e a integridade de transações na rede.
O governo brasileiro pretende negociar a incorporação dos códigos da certificação brasileira em programas de outras empresas.
Hoje, por exemplo, o Microsoft Explorer "avisa" que um site tem certificação não reconhecida no momento do acesso. O mesmo ocorre quando uma empresa brasileira certificada faz uma transação via internet com uma empresa no exterior. Com a atualização dos programas, o reconhecimento da certificação passa a ser automático.
O governo negocia com o TSE o uso de certificações digitais para os eleitores a partir de 2004, o que daria mais segurança ao processo e começaria a caminhada ao voto por meio da internet.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Montadora: Renault reduz turno e nega demissões
Próximo Texto: Energia: Liminar pára 1º leilão de geradoras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.