São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce venda de alimentos, diz Pão de Açúcar

DA REPORTAGEM LOCAL

Após quatro meses de queda nas vendas de alimentos, a demanda pelo produtos reage na maior rede de varejo supermercadista do país, o grupo Pão de Açúcar. Dados publicados ontem detectam essa mudança no balanço das vendas da rede em setembro. A importância desse dado é que ele ajuda a retratar o comportamento de compra do consumidor.
A alta nas vendas de itens alimentícios em setembro foi de 0,2% em relação ao mesmo período de 2005. Os chamados produtos não-alimentícios (eletrônicos, vestuário etc.) apresentaram elevação de 18,1% nas vendas no mesmo período.
A rede publicou dados sobre vendas, ontem, mas não informou qual foi a variação das vendas líquidas nas mesmas lojas que a cadeia tinha em setembro de 2005.
Esse dado é relevante porque elimina, do resultado, o efeito dos impostos e das inaugurações de novos pontos-de-venda. A empresa deixou de publicar esse dados ao mercado há alguns meses e não é obrigada a fazê-lo, diz a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
As vendas brutas da rede totalizaram R$ 1,3 bilhão em setembro -mais 5,9% em relação ao mesmo período de 2005. Já as vendas brutas no conceito "mesmas lojas" registraram desempenho estável, de 0,2% no período. (AM)


Texto Anterior: Resultado do Dia da Criança frustra lojistas em SP
Próximo Texto: Recursos naturais: Governo vai vender áreas com minérios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.