São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO 2

Linhas operadas pela Varig começam a ser redistribuídas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Agência Nacional de Aviação Civil deve anunciar até o final da semana a oferta de novas linhas que eram operadas pela Varig e serão distribuídas a outras empresas. Venceu na segunda-feira o prazo que a companhia tinha para utilizar essas concessões nos vôos domésticos.
A Varig teve 30 dias para operar com 75% de regularidade todas as linhas concedidas a ela. O prazo começou a contar em 15 de dezembro, quando a Nova Varig obteve o Cheta (Certificado de Homologação de Empresa Aérea) da agência reguladora.
Até o início da noite de ontem, técnicos da Superintendência de Serviços Aéreos da Anac analisavam linha por linha concedida à Varig para verificar se os 75% foram cumpridos durante o período. As linhas internacionais devem ser operadas em até 180 dias, a contar do Cheta.
Desde que foi adquirida pela VarigLog, sua ex-subsidiária, a Varig informa que priorizaria as rotas nacionais mais rentáveis. A se confirmar isso, ficariam abandonadas linhas para o interior do país, aspecto minimizado pela entrada de novas companhias regionais. As concorrentes aguardam a análise da Anac porque a Varig detinha horários mais vantajosos.


Texto Anterior: Aviação 1: Anac faz consulta para mudar repasse de taxa de embarque
Próximo Texto: Aviação 3: Boeing ultrapassa Airbus em pedidos pela 1 vez em 6 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.